Cultura Organizacional

Gestão do tempo: produtividade e estratégias

  É comum no mundo executivo ouvir que falta tempo face às demandas do dia a dia. Para a maior parte dos profissionais do mundo moderno, a resposta tende a ser a mesma: existe sim uma restrição de tempo para dar conta de tudo – até porque não envolve apenas a vida profissional.

Como você tem feito a Gestão de seu time?

Fazer a Gestão de Pessoas tem se tornado diferencial competitivo para líderes que desejam reter e atrair talentos para suas equipes e empresas. De fato, pesquisas mostram que o fator número 1 para pedidos de demissão é: “não admirar seu chefe“. Mas este ponto de dor também é uma oportunidade pois o inverso também é […]

Empresas RESILIENTES crescerão 2,5x mais rápido que a média de seus setores quando a crise passar

Poderíamos definir uma empresa resiliente como uma empresa capaz de passar por diferentes crises ao longo de sua existência, tendo conseguido se reerguer rapidamente após todas elas. Essa talvez fosse uma definição clássica de resiliência, mas a consultoria McKinsey & Company trouxe uma visão mais detalhada sobre o que as empresas resilientes fazem diferente das […]

[Série Liderança e COVID19]: Você vai precisar de… CRIATIVIDADE

  “A maior parte do que acontece com as inovações bem-sucedidas não é a ocorrência de um “flash” de criação, mas sim a implementação cuidadosa de uma disciplina de gestão que não é espetacular, mas sistemática.” Peter Drucker Nunca, em tempo algum, foi tão necessário ter e pertencer a uma equipe criativa. A criatividade é […]

[Série Liderança e COVID19]: Você vai precisar de… Empatia para Liderar

Empatia é uma habilidade de liderança, talvez uma das mais importantes, para tornar a sua liderança mais eficaz. No momento atual de pandemia a empatia é indispensável, porque você vai precisar guiar uma equipe diante de uma diversidade de situações, nunca antes experimentada por eles. Sua equipe está com medo, com dúvidas e vivendo na maior incerteza sobre a sua empregabilidade. Ela precisa de um líder, de alguém para confiar e com visão para inspirar e alcançar um futuro melhor.

[Série Liderança e COVID-19] Você vai precisar de… HUMILDADE

Para liderar no meio da crise e em tempos incertos, conseguindo os melhores resultados possíveis junto à sua equipe, utilize da dose certa de Humildade. Liderar com humildade é reconhecer que você não terá todas as respostas, e que será mais bem sucedido se considerar a visão e experiência de mais pessoas. É, portanto, saber […]

Aqui está o resultado da pesquisa: Gestão em Tempos de COVID-19. Baixe gratuitamente!

Pesquisa inédita, realizada entre os dias 20 a 24 de Março de 2020, demonstrou ações de mais de 200 empresas durante o período inicial da pandemia de coronavírus, COVID-19, no Brasil. Esta ação foi conduzida pelos consultores da Total Corporate, com propósito de auxiliar empresas a entenderem as decisões de outras organizações. Este material está […]

Por que você deveria se preocupar com a Cultura de sua empresa

Imagine que você está trocando de casa e, após meses de visitas e negociações, encontra o lugar de seus sonhos: um imóvel recém pintado e decorado, tudo muito limpo e conservado. Algumas semanas após sua mudança, porém, paredes começam a descascar na pintura, e até mesmo o piso começa a ceder em alguns pontos – […]