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Depoimento Adriana Silva, Country Manager da Balluff Brasil

Gian Franco Rocchiccioli – Partner & Chief Strategy Officer PANDE Design

“Nossa relação com a Total Corporate começou em fevereiro de 2020. Inicialmente pensávamos estar contratando uma consultoria e um treinamento de vendas para o nosso time comercial. O que nenhum de nós esperava, é que estaríamos durante essa fase, totalmente confinados pela COVID-19. E foi nesse contexto extremo, que descobrimos quem eles eram de fato. Um time parceiro, extremamente comprometido e capaz de superar grandes barreiras para entregar VALOR REAL aos clientes. Não fizeram apenas uma consultoria ou um treinamento. Nos transformaram. Nos mantiveram unidos, empolgados, felizes e comprometidos e, a cada novo encontro virtual, nos faziam querer mais.”

     Case Planejamento Estratégico – SILGAN WHITE CAP Brasil

Raquel Elias – Consultora de Negócios | Associação Brasileira de Embalagens

Qual era o objetivo original do projeto?

Profissionalizar e direcionar a área comercial da ABRE.

Quais eram os principais desafios?

Acessar um número maior de empresas não associadas e conseguir novas empresas para patrocinar os eventos.

Como a TOTAL Corporate agregou valor?

Na aplicação de metodologias eficazes na construção de cada um desses relacionamentos.

O que mais você gostou de ter aprendido?

Da importância do desenvolvimento e da manutenção de um planejamento tático, das diretrizes de como conduzir uma conversa/negociação com segurança e da autoconfiança adquirida para falar com níveis elevados dentro de uma corporação.

Quais os resultados atingidos?

Melhora de 70% na performance de vendas.

Por que você recomendaria um projeto como esse a outras empresas?

Porque acredito que áreas comercias precisam de metodologias e processos para serem eficazes.

Cindy Celano, Gerente de RH da Flavors of America, Paraguay

Qual era o objetivo original do projeto?

Somos una empresa joven,  con un crecimiento muy rápido por el éxito logrado por nuestro producto. Pero todo ello trajo sus consecuencias.
Desde el punto de vista de la dirección, estábamos con muchas falencias a nivel organizacional y lo que se quiso en principio era evaluar el nivel de madurez de los líderes y realizar una auditoría en los procesos.

Quais eram os principais desafios?

El principal desafío es la falta de dirección ya que los directores son buenos comerciantes pero no tienen la preparación técnica necesaria para manejar equipos.

Como a TOTAL Corporate agregou valor?

Primeramente, nos ayudaron a fortalecer a la camada media, identificaron fortalezas y debilidades, Entrenaron al equipo, validaron los procesos, ayudaron a crear planes estratégicos y sobre todo, tener resiliencia ante tantas dificultades.

O que mais você gostou de ter aprendido?

Lo que más me gustó y ayudó personalmente es a fortalecer mis competencias y poder contribuir al crecimiento del equipo.

Quais os resultados atingidos até aqui?

Se logró transformar a la organización en un corto tiempo a través de sus empleados ya que se realizó un trabajo de coach personalizado. Y se pudo expandir el potencial del equipo logrando alcanzar las metas propuestas para este año.

Por que você recomendaria um projeto como esse a outras empresas?

Es muy importante que las empresas puedan implementar este tipo de proyectos ya que está destinado a lograr a la vez la eficacia en los resultados y la motivación y satisfacción personal de los colaboradores. y de esta manera, mejorar la calidad de vida.

Ricardo Nogueira – CEO Multittech

Qual era o objetivo original do projeto?

Precisávamos melhorar a eficiência dos nossos processos de vendas e criar condições de mudarmos o enfoque da nossa venda que sempre foi muito centrada em produtos para a venda de soluções.

Quais eram os principais desafios?

A mudança que pretendíamos fazer encontrava problemas em termos sistemas mais eficientes de métricas dos processos de vendas e por outro lado trabalhar nossa equipe de vendas para entender a relação com nossos clientes de uma forma mais consultiva, centrada nos reais problemas que afetam a performance de lucratividade e competitividade desses clientes, e evitando que as características técnicas da solução seja o único fator a ser levado em consideração no processo de tomada de decisão de compra.

Como a TOTAL Corporate agregou valor?

A TOTAL nos ajudou mapeando nossa maneira de atuar, formatando a nova maneira de agir, implementou a nova metodologia no software Salesforce, nos ajudou a criar os dashboards necessários para o acompanhamento da evolução dos negócios e o mais importante, nos ajudou a fazer nossa equipe de vendas entender o processo de vendas sob nova ótica. Esta mudança tem nos permitido mudar o relacionamento com nosso clientes e elevar o nível de relacionamento dentro das contas.

O que mais você gostou de ter aprendido?

Como gestor da empresa, foi interessante perceber a necessidade de passar a alinhar as demais áreas da empresa para podermos falar a mesma linguagem e isto nos levou a estender parte deste trabalho para setores técnicos e operacionais para dar suporte as atividades de vendas. Você é exposto a uma radiografia da organização que te obriga a repensar conceitos e refletir sobre seus erros e acertos.

Quais os resultados atingidos até aqui?

Até o momento tivemos uma sensível melhora com parte da equipe de vendas, tivemos uma depuração de pessoas que não se adaptaram a esta nova metodologia de terem sua atividade mensurada e nossa área operacional está sob profunda revisão.

Por que você recomendaria um projeto como esse a outras empresas?

O trabalho da TOTAL é recomendado para empresas que querem crescer e competirem num mercado cada vez mais desafiador. Eles ajudam você a ter um olhar mais atento para temas que normalmente nos passa despercebidos por estarmos envolvidos no dia a dia da operação.

Maria João Leser

Sócia-diretora – Maple Bear Jaguaré e Pq dos Príncipes – SP

“A TOTAL Corporate tem sido um parceiro essencial em todas as horas, o olhar profissional, sensível e envolvido nos dá segurança e perspectiva. Nos faz entender nossas forças e habilidades e usa-las da melhor maneira possível no dia a dia e nos momentos de transformação.

Eu e minha sócia somos gratas pelo trabalho realizado ao longo destes 4 anos, e que sempre nos fez pensar estrategicamente no nosso negócio, ajudando tanto em momentos de calmaria como nas horas de turbulência.

Somos também gratas pelo trabalho de desenvolvimento de liderança que vem nos ajudando a formar um time de “experts” no nosso negócio e trabalhar de maneira produtiva com todas as ideias que as pessoas principais do nosso negócio podem trazer e discutir.”

Depoimento Guilherme Cazara, Diretor da Newlift sobre Gestão de Negócios.