Workshop Neurociência Aplicada aos Negócios

Workshop: Neurociência Aplicada aos Negócios

Data: 23 e 25 de Junho

Horário: das 16h às 18h30

Carga horária total: 5 horas

Nos últimos anos, a Neurociência – área do conhecimento que estuda como nosso cérebro funciona – tem feito contribuições significativas para o mundo corporativo: desde a simples tomada de decisões e resolução de problemas, passando por gestão de times e decisões de consumo e seus impactos econômicos, até decisões complexas de negociações B2B. Com isto, surgiram novos campos de estudo, como Neuromarketing, Neurovendas e Neuroliderança.

Neste workshop AO VIVO sobre Neurociência Aplicada aos Negócios, iremos compartilhar casos significativos e entender como utilizar deste conhecimento para potencializar resultados em seu time e sua empresa – especialmente neste momento de grande instabilidade e turbulência.

Se você deseja saber sobre as mais modernas tendências de gestão com embasamento científico, você não pode ficar de fora!

O que você vai levar de concreto até o final deste Workshop:

  1. Premissas básicas da Neurociência aplicada ao contexto de liderança e negócio.
  2. Ferramentas para elevar o senso de confiança e engajamento de sua equipe.
  3. Modelo de aplicação imediata para elevar a diferenciação de seu produto, serviço ou solução com seu público-ideal.
  4. Muitos exemplos de como outras empresas tem se utilizado de táticas cientificamente embasadas para sobreviver e prosperar – principalmente em tempos de grandes desafios.
  5. Plataforma online exclusiva com acesso às gravações das aulas.

O que abordaremos:

Conceitos Essenciais da Neurociência aplicada aos Negócios:

Através de uma linguagem didática e prática, vamos entender bases biológicas e evolutivas de nosso cérebro que servirão para compreensão científica das táticas de Neuromarketing, Neurovendas e Neuroliderança.

 

Neurovendas e Neuromarketing:

Vender é arte ou ciência? Como funciona o cérebro de seu cliente B2C e B2B quando decide comprar de você ou de seu concorrente? Quais são as necessidades primordiais que sua empresa e seu time de marketing e vendas precisam atender na mente de seus clientes, a fim de criar diferenciação de mercado e fortalecer parcerias e fidelidade por mais tempo?

Neuroliderança:

O ser humano apresenta essencialmente 2 tipos de comportamentos: alguns que tem sido rapidamente moldados e adaptados ao atual mundo tecnológico, e outros comportamentos que não mudaram tanto assim nos últimos 200.000 anos de nossa história de evolução enquanto espécie. Para o Gestor de Pessoas nestes tempos complexos, torna-se essencial compreender tais diferenças de nuances cerebrais e quais questões estão de fato em jogo durante a missão de liderar a si mesmo e levar ao engajamento, desempenho e bem-estar de pessoas no ambiente corporativo.

 

Recomendado para:

  • Executivos de Marketing e/ou Vendas
  • Gestores em geral
  • Profissionais de RH
  • Pequenos ou Médios Empresários

 

Reserve sua vaga!

Data: 23 e 25 de Junho

Horário: das 16h às 18h30

Carga horária total: 5 horas

Investimento: até 10x R$38,19 via PagSeguro – clique aqui

Associados ABRE: condições exclusivas aqui

 

Nossos instrutores:

LUCIANE LAMOUR

Sócia-Diretora e Consultora da Total Corporate, possui uma ampla experiência de gestão construída ao longo de 17 anos, atuando em posições executivas no segmento de tecnologia em empresas nacionais e multinacionais.

Possui pós-MBA em Neurobusiness pela FGV, e nos últimos 2 anos tem utilizado amplamente os conhecimentos da neurociência aplicados nas áreas de liderança e vendas. Possui também mestrado em Ciência da Computação e especialização em Gestão Estratégica da Inovação, ambos pela UNICAMP, MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV, formação completa de Coaching pela SBCoaching, e certificação nos instrumentos de assessments: DISC, VIA Strengths Inventory e Alpha Assessment.

Na Total Corporate, é instrutora de programas de desenvolvimento de Liderança, Vendas e Negócios, e já atuou em mais de 30 empresas em programas completos de desenvolvimento, trabalhando com mais de 1.000 pessoas. Apaixonada por ensinar, foi também professora convidada de cursos de MBA do Mackenzie e UNIP em Gestão Estratégica de Pessoas.

 

RODRIGO COLLINO

Sócio-Diretor Executivo da Total Corporate, Consultor e Coach formado pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em Executive, Business e Positive Coaching. Possui mais de 10.000 horas de prática em Gestão de Equipes e mais de 7.000 horas desenvolvendo líderes e empresários em estratégias e competências de gestão e liderança positiva.

Atuou como Líder e Treinador por 15 anos nas áreas de Liderança, Comunicação e Aprendizagem Acelerada, realizando inclusive palestras e treinamentos sobre Neurociências, Liderança e Alta Performance para mais de 2.000 pessoas.

Graduado em Biociências (USP) com aprofundamento em Neurofisiologia da Linguagem; Certificação nos instrumentos Quantum, Global Leadership Assessment (GLA360), VIA Strengths Inventory e Alpha Assessment. Foi professor convidado em 3 edições do Curso de Inverno do Instituto de Biociências – USP, e Gestão de Carreira – Pós-Graduação UNINOVE.

É instrutor de programas de desenvolvimento de Liderança, Vendas e Negócios da Total Corporate, e já atuou em mais de 20 empresas em programas completos de desenvolvimento, trabalhando com mais de 1.000 pessoas. Paixão pelo funcionamento otimizado de indivíduos, times e organizações.

Apaixonado pelo cérebro humano e seu funcionamento otimizado dentro do contexto organizacional, tem utilizado de descobertas recentes da Neurociência para ensinar práticas de gestão mais eficazes, humanizadas e neuro-friendly.

 

Veja como foi a turma de 2019

 

Reserve sua vaga!

Data: 23 e 25 de Junho

Horário: das 16h às 18h30

Carga horária total: 5 horas

Investimento: até 10x R$38,19 via PagSeguro – clique aqui

Associados ABRE: condições exclusivas aqui

 

Ficou alguma dúvida?


    Subscribe