Fazer a Gestão de Pessoas tem se tornado diferencial competitivo para líderes que desejam reter e atrair talentos para suas equipes e empresas.
De fato, pesquisas mostram que o fator número 1 para pedidos de demissão é: “não admirar seu chefe“. Mas este ponto de dor também é uma oportunidade pois o inverso também é verdadeiro. Ou seja: quando o Líder cria um ambiente positivo e uma cultura de alto desempenho, e se preocupa em cuidar bem das pessoas, elas não sentem vontade de sair da empresa! (isso já aconteceu com você?)
Assim, o Gestor de Equipes precisa se valer não apenas de novas habilidades, mas principalmente de um novo mindset – uma forma diferente de enxergar o seu papel e responsabilidade frente à empresa e às pessoas que fazem parte de seu time.
Na TOTAL Corporate, temos falado muito sobre o Líder tornar-se um “Engenheiro de Pessoas“. No treinamento “Neurociência Aplicada à Gestão“, nossa instrutora e sócio-diretora Luciane Lamour falou mais a este respeito – confira você também no vídeo abaixo:
E você, gostaria de assumir este papel também?